Oposição atropela processo eleitoral que nem começou e quer cadastro dos sindicalizados. Pode isso?

Diante da notícia de que um grupo está circulando um “abaixo-assinado”, onde se pretende a entrega de informações a respeito dos sócios da entidade, nos sentimos responsáveis, em nome da transparência com a categoria, a informar o seguinte:

Em breve, teremos eleições para a composição da Direção e do Conselho Fiscal do Sindpd-RJ. Diante disso, é nossa obrigação dar tratamento igual a todo e qualquer grupo que queira se organizar e montar uma chapa para concorrer, futuramente, aos cargos dos órgãos acima.

Dar tratamento igual, nesse caso, é entregar os documentos solicitados À CHAPA (quem a representar), A PARTIR DO MOMENTO EM QUE HOUVER CHAPA REGULARMENTE INSCRITA.

Imagine você, que está lendo este texto, a seguinte situação: Você quer concorrer às eleições do Sindpd-RJ (afinal, se for sócio tem esse direito, não é mesmo?), mas não quer participar de um determinado grupo. Você poderá se organizar e montar seu grupo, correto? Se você fizer isso e souber que o Sindpd-RJ, ANTECIPADAMENTE, já forneceu dados de sócios a este grupo (que está distribuindo o abaixo-assinado), você se sentirá discriminado, não é mesmo? Vai querer saber o porque deste tratamento privilegiado. Então… PERGUNTE ISSO ao grupo que está com o abaixo-assinado!

Não podemos esquecer que à eleição podem concorrer milhares de sócios. E se tivermos 3 ou 4 chapas inscritas? Este grupo será beneficiado POR QUE??…  A pressa deste grupo em querer tratamento privilegiado tem explicação (mas não justificativa), e está logo abaixo.

Outra coisa que esse grupo não percebe, não entende, NÃO PRESERVA (porque não está preocupado com a categoria) é o direito que o associado tem de não ter seus dados amplamente divulgados, sem que nem mesmo haja eleição hoje, neste momento.

E O SÓCIO QUE NÃO QUER SEUS DADOS DIVULGADOS ANTES DAS ELEIÇÕES??? ESTE GRUPO RESPEITA???

Agora, as verdades que esse grupo não fala para a categoria:

– Neste mesmo grupo, HÁ ATUAIS DIRETORES do Sindpd-RJ, que estão HÁ ANOS compondo a atual Direção do Sindicato, alguns liberados para comparecerem ao Sindpd-RJ, TAMBÉM HÁ ANOS!!!. Por que estes ATUAIS DIRETORES precisam de tal expediente se estão no Sindpd-RJ HÁ TANTO TEMPO??!!

– A VERDADE é que não participaram, nem participam, da vida do Sindpd-RJ! Não ajudam, não contribuem, não somaram nas duras conquistas que tivemos, MESMO SENDO DIRETORES!!!

– A VERDADE é que, antes omissos, agora (MAS POR QUE SOMENTE AGORA?) resolveram se mexer e partir para uma oposição (que também não ajuda, não tem propostas concretas, não participa para melhorar nada) que só sabe criticar.

– A VERDADE é que, omissos (já que alguns são ainda Diretores do Sindpd-RJ), agora querem, ANTES MESMO DE SE INICIAR O PROCESSO ELEITORAL, tratamento diferenciado privilegiado.

Toda e qualquer informação será passada às chapas devidamente inscritas, após a instalação do processo eleitoral, com a democrática eleição da COMISSÃO ELEITORAL, em assembleia a ser chamada pelo Sindicato no momento determinado pelo ESTATUTO da entidade.

ATENÇÃO CATEGORIA!!! NÃO SE DEIXE ENGANAR!!!