Neoliberais da Dataprev continuam demitindo trabalhadores

Trabalhadores da Dataprev estão denunciando nova investida da empresa para demitir. O motivo da dispensa, pelo que fomos informados, é o novo Sistema da Avaliação, ou seja, nada mais que uma desculpa esfarrapada da direção da empresa para tentar cumprir a determinação do Supremo Tribunal Federal (STF), que proibiu as demissões imotivadas.

Sindicato e OLT previram que as demissões aconteceriam, oposição nos acusou de terroristas

Em março o Sindicato e as OLTs realizaram Ato em protesto contra a ameaça de demissões na Dataprev. Na ocasião uma integrante do grupo que se intitula oposição à diretoria do Sindpd-RJ, foi flagrada afirmando para uma trabalhadora que o Ato contra as demissões era “terrorismo do Sindicato”. O tempo mostrou quem tinha razão!

Sindicalizados que porventura sejam demitidos devem procurar o Sindicato

A demissão de trabalhadores e trabalhadoras com anos de serviços prestados à sociedade não pode passar em branco, e é com veemência que a diretoria do Sindpd-RJ repudia a política desumana da direção neoliberal da Dataprev para com o corpo funcional.

Alertamos as trabalhadoras e trabalhadores sindicalizados que, caso sejam vítimas dessa política desumana (demissão), procurem o Sindicato para que sejam tomadas as medidas judiciais cabíveis.

(JM)