Advogado da Dataprev age com truculência contra direito dos trabalhadores

A greve de 24 horas deflagrada pelos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev parece ter desestruturado o emocional de pessoas que se incomodam com o trato democrático.

Um dos advogados da empresa, após passar várias vezes pela comissão de convencimento (sem ser impedido ou interpelado), resolveu, no momento em que se agrupavam dezenas de pessoas na porta da empresa, dar seu show particular: sem mais nem menos, jogou-se sobre a faixa do Sindicato, arrancando-a, e atropelando as pessoas que ali estavam. Aparentemente a intenção era caracterizar que havia impedimento à entrada dos trabalhadores, mas que fique claro: não houve sequer um gesto para impedir até mesmo essa atitude truculenta de, raivosamente, destruir o material de mobilização da entidade sindical.

É importante salientar que a comissão de convencimento apenas dialogava com os trabalhadores sobre a importância da atitude solidária de acatar a decisão da maioria, que optou pela greve, sem impedir o ingresso de qualquer trabalhador ás dependências da empresa.

O que fica à mostra com esse fato é o desprezo demonstrado pelo legítimo direito à greve que as trabalhadoras e trabalhadores brasileiros conquistaram com muito suor e luta. Lamentável!

Dataprev tenta desmobilizar trabalhadores a todo custo

A direção da Dataprev não cansa de utilizar artifícios neoliberais contra os trabalhadores e trabalhadoras. Na tentativa de esvaziar o movimento grevista, a empresa simplesmente tentou impor um contingenciamento de 40% dos trabalhadores, fora os cargos comissionados. Como a proposta foi recusada pelas representações (Sindicato, Aned e OLT), no prédio da Alvaro Rodrigues, onde fica a direção, a Dataprev se recusou a negociar novo contingenciamento para garantir os serviços básicos necessários à população, ou seja, para essa direção neoliberal só há um lado em qualquer negociação, a democracia que se exploda…

Ex-sindicalistas aboletados em cargos de confiança envergonham a história de luta dos trabalhadores

É uma vergonha para o movimento sindical comprometido com a luta dos trabalhadores constatar que ex-sindicalistas, que já exerceram funções de liderança no Sindpd-RJ, estejam hoje ao lado do presidente da Dataprev, nessa política neoliberal mesquinha, que só vê lucros e despreza as questões humanas.

A diretoria do Sindpd-RJ lamenta que atuais gestores da Dataprev, muitos deles ex-sindicalistas, se utilizem de atitudes antidemocráticas para reprimir manifestações legítimas dos trabalhadores, com intuído de enfraquecer o movimento, desestabilizar a organização da categoria e inviabilizar as entidades representativas de classe.

(JM)