Greve dos trabalhadores da Dataprev é vitoriosa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev no Rio de Janeiro provaram hoje (02/05), que nada pode vencer a mobilização da categoria.

Apesar da truculência da direção da empresa e de seus aliados que ocupam cargos de confiança, cerca de 70% dos trabalhadores cruzaram os braços, nos prédios da Álvaro Rodrigues e do Cosme Velho. A vitória do movimento paredista, portanto, foi expressiva.

Neste momento de unidade na luta, a diretoria do Sindicato vem manifestar, mais uma vez, seu repúdio diante de ações anti-sindicais de alguns elementos que convivem na direção da empresa, seja em gerências, seja ocupando cargos comissionados. Lembramos que os ex-sindicalistas que bandearam para o lado dos patrões só merecem a nossa reprovação, pois demonstram que não têm nenhum compromisso com a classe trabalhadora.

Agradecemos aos trabalhadores e trabalhadoras que respeitaram a vontade da maioria e aderiram à greve, decidida em assembleia. Àqueles que preferiram – seja por vontade própria, seja por coação – ignorar a greve, pedimos que reflitam sobre a importância da união de forças, pois somente JUNTOS poderemos enfrentar o desmando, o autoritarismo, o abuso de poder e o desrespeito dessa diretoria neoliberal da Dataprev que ignora direitos, despreza o ser humano e foca seus objetivos apenas em números.

As representações dos trabalhadores dizem NÃO às demissões, dizem NÃO à política neoliberal da diretoria Dataprev e dizem NÃO às tentativas de qualquer mobilização contrária por parte da empresa, que tenta o tempo todo desmotivar os trabalhadores a participarem das mobilizações.

JUNTOS SOMOS FORTES!