Dataprev: Campanha Salarial tem que ter ganho real

Ocorreu no dia de hoje, 23/05/2013, às 10 horas, em Brasília, na sede da Dataprev, a primeira reunião de negociação referente à Campanha Salarial 2013/2014.

A Representação dos (as) trabalhadores (as), em mesa, repudiou a atitude da Dataprev em continuar praticando demissões, atitude que demonstra total desrespeito com os trabalhadores (as).

A nossa compreensão é de que a empresa está crescendo e inovando. Mas esta inovação não pode ser justificativa para exclusão de trabalhadores (as) que contribuíram durante anos e continuam contribuindo para o crescimento dessa empresa colocando-a nos patamares de hoje.

O capital humano _ competência, atributos, talentos acumulados durante anos, por estes trabalhadores (as) _ não pode ser descartado pela empresa sob o argumento do que intitula de “novo”. Compreendemos que estes trabalhadores podem continuar sendo qualificados para assumir, em conjunto com os que estão sendo admitidos na empresa, os novos desafios.

A defesa pela importância da manutenção dos postos de trabalho parte, também, da compreensão de que uma empresa quando demite um (a) trabalhador (a) envolve e compromete uma estrutura familiar que, na maioria das vezes, depende substancialmente deste salário e benefícios para sua sobrevivência.

A Representação dos trabalhadores repudiou veementemente a atitude do presidente da Dataprev, em desrespeitar os trabalhadores e representações e a própria comissão negocial da empresa, quando antecipou, por ocasião de suas viagens aos estados, a proposta a ser apresentada na primeira mesa de negociação.

A Representação dos trabalhadores negou a proposta formalizada nesta mesa e, reiterou as reivindicações da Pauta Econômica: recomposição salarial e o ganho real, por entender que o crescimento da Dataprev, também deve ser distribuído entre todo o seu quadro funcional.

Fonte: Fenadados