IplanRio nega benefícios importantes para os trabalhadores e trabalhadoras

Foi realizada hoje (04/06), na sede da Procuradoria Geral do Município, a 2ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2013 dos trabalhadores e trabalhadoras da IplanRio.

No encontro a representação dos trabalhadores manifestou indignação com a recusa, por parte da Prefeitura, de aceitar cláusulas novas que – uma vez implementadas – trarão benefícios importantes para a categoria, tais como: Auxílio para acompanhamento de idosos; Auxílio-Capacitação; Reembolso Educação; Gratificação de Férias.

O Sindicato solicitou a revisão da postura inicial da IplanRio, tendo em vista que todas as cláusulas negadas visam trazer benefícios e crescimento profissional aos trabalhadores e trabalhadoras, o que acarretará crescimento para a própria empresa. No caso da Gratificação de Férias, não há razão lógica para a negativa, uma vez que esta cláusula já consta de Acordos Coletivos de Trabalho de outras empresas municipais, há vários anos e não é razoável que haja tratamento diferenciado entre trabalhadores do mesmo Município.

Leia a ata da reunião