Ações em defesa dos planos de autogestão

A deputada federal Erika Kokay apresenta para entidades sindicais, no próximo dia 15, projetos de lei de sua autoria que tratam sobre as operadoras de saúde de autogestão, especialmente aquelas dos servidores públicos federais. O objetivo da reunião é discutir os PLs com os representantes das entidades de base, antes de apresentá-los na Câmara dos Deputados.

A parlamentar participa ativamente da luta em favor dos planos de saúde de autogestão.

GT

Na semana passada, se reuniram em Brasília as entidades representantes dos trabalhadores atendidos pelos planos de saúde de autogestão. Os participantes definiram os integrantes de grupo de trabalho em defesa destas operadoras. Participaram desta reunião a CUT Nacional, Fenadados, Fassincra, Sindsep-DF e Unidas. A Fenadados foi representada pela diretora de Meio Ambiente, Socorro Lago.

Integrarão o GT: a ANS – Agência Nacional de Saúde Suplmentar; a Unidas – União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde; e mais duas entidades filiadas e indicadas pela CUT – Central Única dos Trabalhadores.

O GT é desdobramento de discussões realizadas em defesa da saúde dos trabalhadores, pela melhoria dos planos de autogestão, entre os quais está a GEAP, que passa por sérios problemas.

Fonte: Fenadados