Serpro apresenta sua proposta final

O Serpro reapresentou, na continuação da 5ª reunião de negociação, sua proposta financeira e disse que esta é a proposição final: reajuste de 6,49% (IPCA) sobre todas as cláusulas econômicas + 1% sobre as tabelas de planos de cargos e salários. Propôs também renovação integral de todas as cláusulas normativas e obrigacionais.

A reunião ocorreu na tarde desta quarta-feira (24/7), na sede da Fenadados, em Brasília. A mesa teve início no dia 11/7 e foi suspensa porque a empresa disse que precisava de prazo maior para tentar negociar uma proposta melhor junto aos órgãos competentes.

A proposta apresentada pela empresa causou frustração. Por isso, a representação dos trabalhadores tentou fazer avanços: apontou alternativas para que a proposição do Serpro se aproximasse da Pauta de Reivindicações 2013. Entre as opções apresentadas, estão o reajuste do vale-refeição com base no índice de Alimentação Fora do Domicilio e concessão da 14ª cartela de tíquete e/ou de auxílio educação.

Confira a ata da 5ª mesa