Trabalhadores da Datamec no Rio de Janeiro aprovam proposta da empresa

Os trabalhadores e trabalhadoras da Datamec no Rio de Janeiro aprovaram hoje, por unanimidade, em assembleia, a proposta apresentada pela empresa na última mesa de negociação da Campanha Salarial 2013/2014.

Entre os itens aprovados estão:

– 8% de reajuste linear nos salários e no piso

– Para o auxílio refeição, a proposta de aumento foi de 20%. Com isso, o valor do tíquete passou para R$ 24 (jornada de 40hs) e R$ 20 (jornada de 30hs)

– A empresa aceitou, ainda, fornecer os auxílios Alimentação (R$ 45); e Creche (R$ 255,60) para crianças de até sete anos.

O quadro nacional, até o momento, é o seguinte:

Bahia – aprovado

Minas Gerais – aprovado

São Paulo – aprovado

Rio Grande do Sul – aprovado

Distrito Federal – aprovado

Diante do quadro nacional apresentado, está aprovada a proposta da empresa e encerrado o processo negocial da Campanha Salarial 2013/2014 dos trabalhadores e trabalhadoras da Datamec. Assim que for agendada a reunião para assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, daremos mais notícias.