Serpro pagará retroativo em outubro

O Serpro vai pagar até o dia 4/10, em folha suplementar, parte do retroativo: 70% do reajuste salarial e 100% do aumento do tíquete. Os 30% restantes serão depositados na folha normal de outubro/2013.

O pagamento foi acordado em reunião realizada entre a representação dos/as trabalhadores/as e o Serpro, na manhã desta sexta-feira, 13/9, em Brasília.

Também ficou acertado que, durante o mês de setembro, será realizada a revisão da minuta do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014 (ACT). A assinatura do ACT 2013 ficou marcada para o dia 2/10, data limite para utilização do APPD.

Horas e dias parados

Há ainda alguns pontos a serem tratados antes da assinatura do ACT 2013, destaque para horas e dias parados. Por isso, a negociação de hoje terá continuidade no próximo dia 25/9, às 10h, em Brasília (DF).

A representação entende que a paralisação e a greve são instrumentos legítimos de luta dos/as trabalhadores/as, que não podem ser penalizados por exercê-los. Por isso, defenderá na próxima reunião o abono das horas e dos dias parados.

Precisamos fortalecer este debate, por isso, é fundamental que cada sindicato envie um representante.

Clique aqui e veja a ata da 7ª mesa

Fonte: Fenadados

 

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.