Diretoria eleita do Sindpd-RJ é empossada

A diretoria eleita do Sindpd-RJ para o triênio 2013/2016 foi empossada, conforme determina o estatuto e o calendário eleitoral da entidade, no dia 5 de outubro. A solenidade aconteceu na Sede Cultural e de Formação do Sindicato, na Tijuca.

A festa de posse será realizada em data e local a serem divulgados pela nova diretoria, que faz hoje, dia 07/10, sua primeira reunião plena.

É importante lembrar que a diretoria da entidade é formada por trinta sindicalistas, que obedecem ao regime Colegiado, ou seja, não existe a figura do presidente. As decisões são tomadas coletivamente, em reuniões da diretoria plena. Dentro da estrutura da gestão, existe uma diretoria Executiva, que decide as questões administrativas e a Coordenação, que representa o Sindpd-RJ judicial ou extrajudicialmente, além de dirigir e coordenar a administração financeira da entidade.