Serpro: Trabalhadores aceitam proposta de compensação de horas paradas

Nesta segunda-feira (7/10), o Conselho Diretor da Fenadados se reuniu na sede em Brasília e encaminhou para o Serpro ofício confirmando a aceitação da proposta de compensação dos dias parados, negociada na última semana. A proposta de compensação foi aprovada pelos/as trabalhadores/as em assembelia estaduais.

Os sindicatos não filiados à Fenadados poderão se beneficiar do banco de horas desde que passem procuração para a Fenadados, conforme o Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014.

Compensação

As horas e dias parados serão compensados da seguinte maneira:

a) 50% das horas serão devidamente compensadas até o mês de novembro de 2013, sendo facultado aos(às) empregados(as) a utilização das APPD para essa compensação;
​b) 50% das horas sejam devidamente compensadas com o crédito que a representação dos trabalhadores mantém na Cláusula 32ª do Acordo Coletivo de Trabalho, para os trabalhadores cujos sindicatos são filiados à Fenadados ou outorguem procuração para a celebração do Acordo Coletivo de Trabalho 2013/2014.

Fonte: Fenadados