Prefeitura trata iguais como diferentes, prejudicando trabalhadores da IplanRio

A representação dos trabalhadores e trabalhadoras da IplanRio esteve reunida na sexta-feira, dia 11/10, com o presidente da empresa. No encontro, os sindicalistas questionaram sobre as razões que levam a prefeitura do Rio de Janeiro a tratar iguais como diferentes, uma vez que servidores de outros órgãos municipais têm benefícios melhores que os da área de TIC.

Diante dos questionamentos, cuja base são as declarações do Prefeito à imprensa, declarando que trata de forma igual todos os servidores, o presidente da IplanRio ficou de buscar respostas e dar continuidade ao processo de negociação da Campanha Salarial. Para tanto, solicitou que o Sindicato enviasse, por escrito, exemplos das diferenças citadas, para que ele faça a comparação.

Seguem abaixo as diferenças de tratamento apresentadas pela representação dos trabalhadores, por e-mail, ao presidente da IplanRio:

1) Representante no Conselho de Administração.
​2) Gratificação por Titulação ( Pós, Mestrado e Doutorado)
3) Equiparação dos valores do Reembolso Creche (CET RIO)
4) Equiparação dos valores do Seguro de Vida (Rioluz)
​5) Progressão de 01 (um) nível do Plano de Cargos e Salários (ACT CET RIO 2013)

A Iplan Rio ainda não respondeu às solicitações feitas pela representação dos trabalhadores, até a data de hoje (22).