Particulares – Convenção Coletiva de Trabalho é assinada

Foi assinada hoje, por representantes do Sindpd-RJ e do TI Rio, na sede do sindicato patronal, a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2013/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI.

A Campanha Salarial deste ano envolveu negociações sobre todas as cláusulas da Convenção, sociais e econômicas. Em 2014 será negociado o Termo Aditivo à atual CCT, contendo apenas cláusulas econômicas.

Pagamento retroativo será feito da seguinte forma:

– As empresas pagarão as diferenças do reajuste salarial, bem como dos pisos, na folha de novembro/13.

– As empresas pagarão as diferenças do auxílio refeição até dezembro/13.

– Quando ocorrer demissão antes da quitação dos passivos previstos na CCT, o pagamento se dará por ocasião da homologação da demissão.

A CCT passa a ter validade a partir de hoje, 11/11/13.

Confira os principais itens aprovados durante a Campanha Salarial:

– Reajuste salarial de 7,3% nos salários acima do piso

– Reajuste de 9,2% para piso de atividade meio

– Reajuste de 8,6% para piso de Técnicos de Informática

– Reajuste de 8,83% no Tíquete Refeição (foi mantido o desconto de 1%) – O valor facial passa a ser de R$18,50 para quem trabalha 8 horas, e de R$13,40 para aqueles que cumprem jornada de 6 horas. Empresas que já praticam pagamento do tíquete acima do piso estabelecido terão que reajustar o benefício em, no mínimo, 3,65%

– Reajuste de 7,3% nos benefícios indiretos (foi mantido o desconto de 1%)

– Auxílio Creche de R$ 150,00 para as mães (o período é de seis meses após o retorno da licença maternidade).

Conheça a CCT 2013/2015 na íntegra