Tribunal Regional do Trabalho de Campinas enquadra Tivit por assédio moral

A Tivit está sendo denunciada por assédio moral. Segundo noticia o site G1, “a Justiça do Trabalho constatou irregularidades na unidade e uma liminar determina o fim do abuso aos funcionários, sob pena de multa. A empresa não informou se vai recorrer junto ao Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas”.

Ainda segundo o site do Globo uma ex-funcionária da empresa, que não quer se identificar, relata que os trabalhadores são submetidos a pressão e regras impostas por superiores. Ela diz que, em uma das vezes, foi impedida de ir ao banheiro por três horas. "Você era obrigado a segurar a vontade de ir ao banheiro, alimentação, ou mesmo se você estivesse passando mal, com algum desconforto, você era proibido de levantar", conta.

A diretoria do Sindpd-RJ, que vem ao longo do tempo denunciando vários problemas na Tivit aqui no Estado do Rio de Janeiro, alerta os trabalhadores e trabalhadoras para que não aceitem nenhum abuso. Caso aconteça algum sinal de assédio moral ou sexual, denunciem ao Sindicato, para que as providências cabíveis sejam tomadas.