Datamec – Trabalhadores apresentam proposta de PLR 2013

A representação dos/as trabalhadores/as da Datamec se reuniu com a diretoria da empresa para negociar a Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 2013. Na reunião, os representantes deixaram claro que só fecharão um acordo de PLR quando a empresa apresentar os resultados reais apurados. A medida é para evitar os problemas enfrentados no ano passado.

A representação dos/as trabalhadores/as também apresentou uma proposta de divisão dos lucros e resultados, baseada em dois salários referência. Confira a proposição de PLR 2013:

1) Para os empregados que ganham até R$ 5.389,71:

– A parte fixa corresponde a 90% do valor de referência;

– A parte variável ser aferida conforme o PPR:

•    Top Achiever: 30% do valor de referência;

•    Valued Contributor: 20% do valor referência;

•    New & Developing or Not Achieving: 10% do valor de referência.

2) Para empregados que ganham acima de R$5.389,71:

– A parte fixa correspondente a 0% do valor de referência, garantindo para os funcionários não avaliados como Top Achiever ou Valued Contributor o valor mínimo de R$4.850,73, respeitando porém a regra de proporcionalidade;

– A parte variável será aferida conforme o PPR:

•    Top Achiever: 60% do valor de referência;

•    Valued Contributor: 50% do valor referência;

•    New & Developing or Not Achieving: 40% do valor de referência.

A Datamec disse que pretende manter as métricas estabelecidas no acordo de PLR assinado em 2012. Com isso, o valor de referência continuaria sendo de um salário.

Ficou acertado que a próxima mesa de negociação da PLR 2013 será no dia 9/12, às 10h, na sede do SindPD-RJ.

Leia a ata da reunião

Fonte: Fenadados