PLR 2012 – Dataprev ainda não definiu data para o pagamento

A Dataprev diz que ainda não tem data definida para pagar a PLR 2012. “O pagamento de PLR 2012 dependerá do pagamento dos dividendos e dos juros sobre capital próprio aos acionistas – União e INSS –, o que ainda não foi possível realizar, tendo em vista o momento de contingenciamento em que a empresa está submetida pelo Governo Federal.”, comunicou Sergio Basile, coordenador Geral de Relações de Trabalho e Responsabilidade Socioambiental.

Legalmente, a empresa tem até o dia 31/12/2013 para efetuar o pagamento dos lucros e resultados alcançados no ano passado. Caso a empresa não o faça dentro do prazo, a Fenadados irá tomar as medidas legais cabíveis para que a Dataprev cumpra com o acordo.

PLRs 2013 e 2014

A PLR 2013 foi aceita pelos/as trabalhadores/as em assembleias no início deste ano, no entanto, o pagamento só será feito em 2014, caso haja lucro. Já a PLR 2014 terá sua primeira negociação realizada no dia 15/1/2014, às 10h, no Rio de Janeiro. Lembrando que o pagamento da PLR 2014 só será efetuado em 2015, também se houver lucro e acordo firmado.

Confira os ofícios trocados entre Fenadados e Dataprev para tratar das PLRs 2012 e 2014:

Ofício enviado pela Fenadados questionando o pagamento da PLR 2012

Ofício resposta da Dataprev ao questionamento da Fenadados