Sindpd-RJ pede que SLI Comércio e Representações se explique sobre assédio moral

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncia contra a empresa SLI Comércio e Representações, que acaba de ter encerrado seu contrato de prestação de serviços com o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).

Segundo as denúncias, a empresa estaria tentando, ao ver seu contrato cancelado, ludibriar os trabalhadores influenciando pedidos de demissão (assédio moral) para, desta forma, escapar do pagamento de algumas verbas rescisórias.

Uma vez que a maioria dos empregados decidiu não pedir demissão para evitar a perda de direitos, a SLI – sem saber onde alocar os trabalhadores – formalizou férias coletivas, que se encerram no dia 30 de dezembro.

Procurada pelo Sindicato, a SLI alegou que aguarda para o dia 20/12 a resposta sobre um novo contrato até o dia 20/12, mas não deu mais detalhes.

Diante disso, a diretoria do Sindpd-RJ enviou e-mail para a SLI questionando sobre a situação presente e futura dos trabalhadores. Caso a empresa não se manifeste ainda hoje (12/12), às 18 horas, a questão será encaminhada ao Departamento Jurídico para que as devidas providências sejam tomadas.