Sindpd-RJ questiona CTIS sobre compensação irregular em Petrópolis

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncias contra a CTIS de Petrópolis. Segundo os relatos a empresa teria obrigado os empregados a trabalharem no dia do Profissional de Informática e compensado o feriado no dia do Funcionário Público, data em que o contratante (Ministério da Ciência e Tecnologia) não funcionou.

Diante desta grave denúncia o Sindicato enviou e-mail à empresa, pois a confirmação do fato configura desrespeito em dobro aos direitos dos trabalhadores. Uma por não considerar o feriado (seja através de folga, seja com o pagamento de hora extra) e outra por fazer a compensação em data na qual o trabalhador não tinha como exercer suas funções.

No pedido de esclarecimento, a diretoria do Sindpd-RJ ressalta que – embora a denúncia em pauta se refira a Petrópolis – a empresa deve fazer avaliação e informar se houve esse abuso em outros projetos em que o trabalhador esteja alocado em órgãos públicos.

O prazo para que a CTIS se manifeste se esgota no dia 17/12/2013. Caso isso não aconteça, o Departamento Jurídico do Sindicato será acionado para tomar as devidas providências.