PPLR 2014: Dataprev quer acabar com linearidade

A Dataprev quer acabar com a linearidade na distribuição dos lucros e resultados de 2014 (PPLR). A empresa propõe dividir linearmente 70% do valor a ser distribuído e 30% proporcional à remuneração. Esta proposta foi apresentada na tarde desta quarta-feira (15/1), em reunião realizada no Rio de Janeiro com a Fenadados. A justificativa é que existe uma orientação do DEST neste sentido.

A representação deixou claro que é terminantemente contra a proposta da Dataprev. Além disso, condenou a falta de vontade da empresa de estabelecer uma politica de valorização dos trabalhadores/as. A orientação do DEST não tem força de lei, não existindo impedimentos legais para fazer a distribuição do lucro e resultado de forma linear.

A distribuição linear é o reconhecimento igualitário do esforço empenhado por todos/as os/as trabalhadores/as. É ação correta e justa.

As entidades filiadas devem realizar assembleias estaduais ate 22/1. O indicativo para deliberação é: rejeição da proposição da Dataprev, mantendo a linearidade de 100% como forma de distribuição dos lucros resultados.

Confira a ata da 1ª mesa de negociação da PPLR 2014

Fonte: Fenadados