Sindpd-RJ ingressará com ação coletiva sobre desaposentadoria, revisão do teto e Fator previdenciário

O advogado Daisson Portanova do escritório Portanova &advogados Associados esclareceu dúvidas dos aposentados que compareceram à palestra realizada hoje (16), no auditório do Sindpd-RJ, sobre ingresso de ação coletiva nos seguinte assuntos:

1 – Desaposentação
2 – Direito do melhor benefício (revisão do teto)
​3 – Fator previdenciário

Na palestra, o advogado Daisson deu início afirmando a boa ação do Sindicato em se preocupar e, principalmente, por ter uma secretaria de aposentados destinada a cuidar dos assuntos em torno dos desses trabalhadores que se esforçaram, e também os que ainda se esforçam, pela empresa que atuam ou atuaram.

Tendo em vista muitos casos com relação à aposentadoria, o advogado Portanova sugeriu o ingresso dessa ação coletiva, tendo como o Sindpd-RJ o autor processual na entrada das ações sobre Desaposentação, Direito do melhor benefício e Fator Previdenciário. Ou seja, o Sindicato representará todos os aposentados que tiverem interesse no ingresso dessa ação.

Vale lembrar que os aposentados que ingressarem na ação deverão assinar o termo de adesão, que será divulgado tão logo for possível, o qual disponibilizará a entidade sindical a entrar com processos representando-os.

É importante ressaltar que o custo do ingresso dessas ações será nulo. Apenas para os casos de êxito é que o aposentado deverá arcar com 30% dos ganhos, o que será direcionado para o escritório Portanova.