Trabalhadores da Dataprev do Rio de Janeiro aprovam PPLR 2014, com ressalva

Em assembleia realizada hoje (29), nos prédios da Álvaro Rodrigues e Cosme Velho, os trabalhadores do Rio de Janeiro aprovaram, por unanimidade, a proposta da empresa sobre o assunto PPLR 2014, com ressalva no item 4.4 – Forma de distribuição no programa de PPLR 2014.

Acontece que a empresa está retrocedendo em sua forma de distribuição da PPLR 2014 e solicita que esta divisão seja realizada da seguinte forma:

4.4 – Forma de distribuição – refere-se à distribuição dos resultados definida pelo DEST, conforme orientações contidas no documento Diretrizes e Recomendações para o programa de Participação nos Lucros e Resultados Exercício de 2014, enviado às empresas estatais, ainda em 2013, no item III, letra ‘c’, onde é recomendável sempre buscar a proporcionalidade em relação à remuneração recebida pelo empregado, de forma que aqueles que têm maior responsabilidade na empresa vão ser os que irão receber mais. Neste ponto a Dataprev propõe a proporcionalidade 70% e 30%, sendo setenta por cento do resultado distribuídos linearmente e trinta por cento proporcionalmente em relação à remuneração, nos termos da recomendação do Dest”.

O Sindpd-RJ entende que a melhor maneira para a forma de distribuição é a linearidade total, e por isso, os trabalhadores em conjunto com o Sindicato deliberaram aprovar a PPLR 2014 com ressalva na forma de distribuição para que haja uma negociação neste item.