PLR 2014: trabalhadores defendem linearidade

Serpro e Fenadados iniciaram a negociação do Programa de Participação no Lucro e Resultado (PLR) 2014, na tarde desta terça-feira (11/2), em Brasília. Os representantes dos trabalhadores do Serpro defenderam a distribuição linear e reforçaram que as metas devem ser alcançáveis e estar vinculadas diretamente às funções exercidas pelos empregados.

Ficou acertado que a Fenadados encaminhará ofício solicitando ao Serpro a apresentação dos dados financeiro-econômico de 2013. Estes dados são importantes para a construção do acordo de PLR 2014.

No próximo dia 25/2, será realizada a 2ª Mesa da PLR 2014 a fim de construir uma minuta para o programa de 2014.

Ponto eletrônico

A empresa quer negociar a criação de um novo sistema de ponto eletrônico. Isso porque as portarias nº 1.510/2009 e nº 373/2011, do Ministério do Trabalho e Emprego, determinam nova forma de registro de frequência, e a empresa precisa adequar seu sistema a estas exigências. O Serpro também vem sendo pressionado pelo Ministério Público do Trabalho em Curitiba/PR para alterar o ponto.

A proposta da empresa é dar início aos trabalhos de comissão paritária. A representação submeterá a proposição à deliberação dos fóruns competentes, pois há uma claúsula no acordo coletivo vigente que estabelece o ponto por exceção — item que integra há anos as pautas de reivindicações. Se for aprovado, negociará o novo sistema de ponto eletrônico.

Clique aqui e veja a ata da 1ª Mesa da PPLR 2014 do Serpro

Fonte: Fenadados