Definidos os eixos políticos e econômicos da Campanha Salarial 2014

No encerramento do evento, os delegados e delegadas presentes na Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 votaram na tarde de domingo (23/3) os eixos políticos e econômicos das negociações deste ano. Também definiram a composição das coordenações de campanha por empresa. Eixos políticos e econômicos:

– Fim do Fator Previdenciário;
– Jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial;
– Fim do PL 4330, que amplia a terceirização;
– Regulamentação da Convenção 151 da OIT;
– Ratificação da Convenção 158 da OIT;
– Correção da tabela do Imposto de Renda na fonte.

O Rio de Janeiro terá representantes na Coordenação de todas as empresas na Campanha Salarial 2014/2015.

O Plenário deliberou também que os sindicatos devem enviar representantes para as pré e pós mesas de negociação, além das reuniões de negociação em si. A Campanha Salarial 2014/2015 da categoria de TI terá identidade visual. A arte foi criada pelo SindPD-DF, e é um punho cerrado demonstrando o preparo e unidade dos trabalhadores e trabalhadoras.