Encerrada a Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 da Fenadados

Os delegados e delegadas presentes à Plenária Nacional de Campanha Salarial 2014/2015 da Fenadados encerraram os trabalhos no domingo (23/03), com a votação final dos eixos estabelecidos nos grupos de trabalho e deliberações sobre temas trazidos para avaliação.

Cobra Tecnologia – Foi deliberado que a pauta de reivindicações será enxuta, focada na isonomia, na equivalência e no combate aos assédios moral e sexual. A construção de uma PLR paritária é outro ponto que será levado aos negociadores da Cobra Tecnologia.

Serpro – A pauta de reivindicações alcança todos os segmentos do Serpro, com reivindicações que giram em torno da valorização dos salários, plano de saúde, auxílio escolar e outros benefícios importantes para os trabalhadores e trabalhadoras.

Estaduais e municipais – Foram definidas ações que visam à valorização dos trabalhadores e trabalhadoras, além das empresas públicas. O objetivo é juntar forças para conquistar avanços nos acordos firmados com as empresas estaduais e municipais.

Dataprev – Depois de dois anos de dissídios de natureza econômica, serão discutidas, em 2014, as cláusulas sociais do Acordo Coletivo dos trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev. A discussão das cláusulas sociais trará de volta reivindicações históricas e cláusulas novas serão incluídas.

Particulares – Serão mantidas as negociações nacionais, e, paralelamente a isto, será travada uma luta contra projetos parlamentares que visam retirar direitos dos trabalhadores e trabalhadoras, como, por exemplo, o Projeto de Lei 4330, que trata da terceirização.

Datamec – Em 2014 as negociações focarão a valorização dos salários e benefícios. Além disso, será mantida a luta em defesa da Datamec, dos trabalhadores e dos empregos.

Deliberações da CUT Nacional são aprovadas pelos delegados e delegadas

O fim do Fator Previdenciário, a valorização do salário mínimo, a redução da jornada de trabalho foram alguns dos eixos de luta da CUT Nacional aprovados pelos delegados e delegadas presentes à Plenária Nacional de Campanha Salarial.