Sindpd-RJ notifica SICPA sobre enquadramento sindical

A diretoria do Sindpd-RJ recebeu denúncia contra a empresa SICPA, localizada no Distrito Industrial de Santa Cruz. Segundo os relatos, a multinacional teria modificado sua atividade primária (que antigamente era a produção de tintas), para a de Tecnologia da Informação, sem contudo alterar o Sindicato que representa seus trabalhadores.

Segundo o próprio site da SICPA, a empresa se diz responsável “pela proteção do valor e integridade dos direitos de propriedade intelectual e industrial a nível global e pelo aumento das receitas fiscais dos impostos dos principais governos, através dos nossos sistemas integrados para autenticação e cadeia de abastecimento seguros: uma combinação de tecnologia de tinta de segurança com base em material e tecnologia de localização e rastreabilidade segura com base em informações”.

Diante da flagrante mudança de atividade primária, o Sindpd-RJ notificou a empresa que aguardará até o dia 11 de abril um posicionamento a respeito da alteração sindical, caso contrário o Departamento Jurídico da entidade tomará as medidas cabíveis.