Datamec – 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial é realizada na Bahia

Foi realizada no dia 2 de abril, em Salvador (BA), a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras da Datamec.

No encontro, que reuniu as representações sindicais e da diretoria da empresa, foi discutido o descumprimento de cláusulas do ACT – Acordo Coletivo de Trabalho vigente, principalmente a de despesas em viagem, e solicitadas à empresa as iniciativas para corrigir essa situação, para que se evitem iniciativas jurídicas para exigir o cumprimento Acordo. Outras irregularidades foram apontadas e cobrada a solução para cada caso.

Para dar ênfase à importância do processo negocial que se inicia, a representação dos trabalhadores registrou, em ata, o seguinte: “entramos em uma Campanha Salarial onde apresentamos uma pauta com valorização salarial e aumento real, aumento no tíquete para garantir o valor verdadeiro do custo da refeição, melhoria nos benefícios como plano de saúde, odontológico e outros, nossa pauta foi fruto de uma profunda discussão entre os trabalhadores e os dirigentes sindicais de nossa empresa”.

Confira a ata da 1ª mesa de negociação