Geap empossa novos conselheiros

Os conselheiros/as da GEAP, recém-eleitos/as pelo/as trabalhadores/as, tomaram posse na quarta-feira (15/4), no Centro de Convenções do Brasil 21, em Brasília (DF). Estavam presentes no evento a Diretoria Executiva do plano de saúde, todos os seus superintendentes regionais e funcionários da ligados a direção. Também compareceram lideranças sindicais, como da CNTSS, SindPrev’s, Anasp’s, Anfip e Asdeg.

A eleição do novo conselho ocorreu em março, e os conselheiros foram eleitos ccom 43,6% dos votos válidos para o CONAD e 45,5% dos votos válidos para o CONFIS.

A Fenadados é uma das entidades que compõem a nova diretoria da GEAP. A secretária da Mulher Trabalhadora da Federação, Socorro Lago, é a titular do Conselho Fiscal do plano de saúde. A diretora também é funcionária da Dataprev – a empresa contrata a GEAP para prestar assistência médica para seus/suas trabalhadores/as.

Na nova gestão, representando o governo (patrocinador), o Ministério do Planejamento assumirá a presidência do Conselho de Administração (Conad), junto com o Ministério da Fazenda e o INSS.

Fonte: Fenadados

Foto: Felix Pereira