FISL15: Fenadados realiza debate sobre Marco Civil da Internet

Representantes da Fenadados e oito sindicatos filiados participam (AP, CE, DF, GO, MA, PA, PB e RJ) da 15ª edição do Fórum Internacional de Software Livre (FISL15), que ocorre em Porto Alegre (RS) de hoje (7/5) a sábado (10/5).

Na edição deste ano, a Fenadados promove na sexta-feira (9/5), às 15h, debate sobre o Marco Civil da Internet a fim de compreender o impacto da lei na rotina de trabalho dos profissionais de TIC e dos internautas em geral.

Para este bate-papo, a federação convidou o sociólogo Sérgio Amadeu, militante do Software Livre e especialista em inclusão digital; e Maria Mello, do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, entidade que atuou dentro do Congresso Nacional em favor da aprovação do Marco Civil e para que o seu texto comtemplasse a neutralidade de rede e o sigilo das comunicações dos usuários da Internet.

Rádio FISL15

Na tarde desta quarta-feira (7/5), o secretário de Comunicação e Imprensa da Fenadados e diretor do Sindpd-RJ, Célio Stemback, concedeu entrevista para a equipe da Rádio FISL15. A entrevista foi ao vivo e Stemback falou sobre o trabalho da federação na defesa da categoria brasileira de TIC e sobre a parceria com a ASL.Org.

​Fonte: Fenadados

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.