Anistiados – Fenadados e CNADAESP conseguem antecipar audiência no TRT

A Fenadados e a CNADAESP acabam de conquistar a antecipação da audiência da Ação Civil Pública 692/2013, que tramita no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Agora, o TRT determinou que será realizada no próximo dia 4/6, às 13h31, na 1ª Vara – 10ª Região, em Brasília (DF).

Ontem (13/5), representantes dos/as anistiados/as protocolaram no Ministério Público do Trabalho (MPT) pedido de antecipação da tutela e da reunião (veja a imagem abaixo). Esta é a segunda vez que a representação apresenta este pedido ao MPT, dada a urgência em reparar as injustiças sofridas por estes/as trabalhadores/as, como má condição de trabalho, baixos salários e até assédio moral.

Em março, após ter sido adiada, a audiência tinha sido reagendada para agosto deste ano. Com há nova data, a luta dos/as anistiados/as do Serpro ganha novo fôlego. A Ação Civil Pública 692/2013 foi proposta pelo MPT contra a ocorrência de irregularidades e discriminações no retorno dos/as anistiados/as ao Serpro. A expectativa dos/as trabalhadores/as anistiados/as é de que a ação resulte na reparação das injustiças a que estão submetidos há anos.

Fonte Fenadados

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.