Pressionada, Facility procura Sindpd-RJ para negociar acordo

A diretoria da Facility Central de Serviços procurou o Sindpd-RJ para, após longa batalha, propor a negociação de um acordo para pagamento dos passivos relativos a verbas rescisórias devidas a empregados demitidos.

Isso aconteceu depois que a diretoria do Sindpd-RJ conseguiu agendar, por telefone, reunião com Marcelo Soares, responsável pelo contrato da Facility na Secretaria de Estado de Educação – Seeduc.

Conforme informamos anteriormente, a Facility Central de Serviços desligou os funcionários da empresa, lotados na Secretaria de Estado de Educação – Seeduc, em virtude do término de contrato anteriormente vigente. O problema é que os trabalhadores e trabalhadores não receberam suas verbas rescisórias, tais como férias (vencidas e/ou proporcionais), 13º e todos os itens a que têm direito de acordo com a Consolidação das Leis do Trabalho – CLT. A empresa agenda as homologações, a equipe técnica do Sindicato e o trabalhador demitido ficam aguardando, e ninguém aparece.

A diretoria do Sindicato vai se reunir com os representantes da Facility e tomar as providências cabíveis para que os trabalhadores e trabalhadoras tenham seus direitos respeitados.