3ª mesa DTP: chegou a hora da luta!

A Dataprev desempenhou, na quarta-feira 11 de junho, quando se realizou a 3ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014, seu papel predileto: o de lobo escondido em pele de cordeiro. Durante a reunião, realizada na sede do Sindpd-RJ, os representantes da empresa insistiram na proposta econômica rebaixada de reajuste salarial pelo IPCA, sem ganho real de salários.

É inaceitável a postura da empresa nesta campanha salarial. A pauta de reivindicações foi entregue em março, e até agora não há qualquer sinal de avanços, mesmo com a representação dos trabalhadores reafirmando, nas três mesas já realizadas, a pauta nacional e deixando claro que a categoria não aceita nenhum direito a menos.

Representação dos trabalhadores apresenta nova redação das cláusulas 35 e 36

A representação dos trabalhadores apresentou à Dataprev proposta de nova redação das cláusulas 35 (Aviso Prévio) e 36 (Dispensa Motivada), ambas com finalidade de assegurar pleno direito de defesa ao trabalhador demitido.

A cláusula 42 foi considerada aceitável pela representação, uma vez que é benéfica à categoria e faz parte da pauta nacional de reivindicações.

Dataprev insiste em retirar direitos

O único interesse dos negociadores que representam Rodrigo Assumpção e sua diretoria neoliberal é a negociação das 15 cláusulas previamente escolhidas pela Dataprev para rebaixar conquistas históricas da categoria.

A representação dos/as trabalhadores/as quer que a empresa não fique apenas no discurso, mas prove que está disposta a negociar realmente. O problema é que a Dataprev enrola e nada resolve. Diante dessa postura intransigente da empresa, os trabalhadores e trabalhadoras precisam estar mais unidos do que nunca, pois só com muita mobilização será possível vencer esta luta.

Fonte: Fenadados
Foto: Félix Pereira/Fenadados