Dia de Corpus Christi é feriado até na Dataprev

A Dataprev tentou jogar mais um pouco de maldade sobre os trabalhadores e trabalhadoras, mas acabou voltando atrás diante da pronta reação do Sindpd-RJ e da revolta do corpo funcional da empresa, que já não aguenta mais os desmandos dessa gestão neoliberal que só pensa em retirar direitos. Desta vez queriam retirar dos trabalhadores e trabalhadoras o feriado de Corpus Christi.

Entenda o caso

A gestão de pessoas desastrada da Dataprev mais uma vez mostrou sua face de  devoradora de direitos. Dessa vez, usou a Copa do Mundo como desculpa para – pela primeira vez na história da empresa – punir os trabalhadores e trabalhadoras, retirando seu o direito de gozar o feriado de Corpus Christi. Um absurdo.

O Sindpd-RJ acreditou desde o início que a decisão equivocada poderia ser revista. Por isso, encaminhou hoje, segunda-feira 16/06, antes da assembleia sobre promoção por mérito, um ofício à direção solicitando que a tradição fosse respeitada evitando, assim, um possível passivo trabalhista, uma vez que após tantos anos gozando esse feriado, os trabalhadores já têm direito adquirido por contrato tácito.

A diretoria do Sindpd-Rj deseja a todos os companheiros e companheiras da Dataprev um ótimo feriado de Corpus Christi!