Trabalhador com homologação agendada deve comparecer, mesmo que empresa diga o contrário

A diretoria do Sindpd-RJ orienta os trabalhadores e trabalhadoras que tenham homologação agendada no Sindicato que compareçam, mesmo que a empresa ligue dizendo que o comparecimento não é necessário naquela data.

Este alerta se dá em razão da “esperteza” de algumas empresas, que marcam a homologação e depois ligam para o trabalhador ou para a trabalhadora, avisando para que não compareçam naquela data, por um motivo qualquer. O não comparecimento do trabalhador interessado vai acarretar na presunção de que este aceitou o atraso na homologação e, com isso, a empresa fica livre de pagar a multa decorrente deste atraso.

Fique alerta, não dê mole para patrão explorador!