Fenadados apresenta contraproposta ao Serpro

Durante a 5ª Rodada de Negociação com o Serpro referente à Campanha Salarial 2014/2015, realizada ontem (24), em Brasília, a Coordenação de Campanha Salarial apresentou à empresa a contraproposta aprovada pelos trabalhadores nas assembleias. O Serpro recebeu a contraproposta e informou que fará avaliação com base no atual cenário social, econômico e legal, posicionando-se sobre a mesma em momento posterior.

A representação dos Trabalhadores(as) fundamentou, uma a uma, as cláusulas da contraproposta apresentada à empresa na reunião, em uma clara demonstração de que a pauta de reivindicações dos Trabalhadores(as) aponta saída econômica e social que possibilita a assinatura de um ACT com avanços para a categoria. Porém, mesmo com essa saída apontada, é fundamental o empenho de todos os Sindicatos, e que consigamos o envolvimento de toda a categoria nessa luta.

Por essa razão a FENADADOS reafirma a importância da participação de todos os Sindicatos, inclusive os não filiados, pois só com demonstração de unidade e determinação poderemos alcançar os resultados esperados.

Ressaltamos, no entanto, que é determinante que os Sindicatos cumpram as regras estabelecidas na Plenária Nacional de Campanha Salarial, que é a instância maior da organização da campanha da categoria.

Clique aqui e leia a ata da 5ª rodada de negociação

Segue calendário da próxima etapa de negociação. Todos os eventos ocorrerão na sede da Fenadados, em Brasília.

06/08/2014, às 14:00: Comando de Campanha e pré-mesa.

07/08/2014, às 10:00: 6a Reunião de Negociação do ACT Serpro 2014.

07/08/2014, às 14:00: 3a Reunião de Negociação do Acordo de Registro de Frequência.

08/08/2014, às 10:00: Reunião pós-mesa de negociação.

É imprescindível contar com a presença dos representantes de todas as entidades sindicais neste momento de importantes encaminhamentos para a campanha.

Fonte: Fenadados

Foto: Félix Pereira