Sindpd-RJ participa de Plenária Estadual de Saúde do RJ

O Sindpd-RJ participou da Plenária de Eleição do Conselho Estadual de Saúde do RJ (CES-RJ) para o triênio 2014/2016, através da diretora do Sindpd-RJ Vera Lúcia (responsável pela pasta de Aposentados e Saúde do Trabalhador no Sindicato de TI).
A eleição do CES-RJ ocorreu no dia 18 de julho, na Capela Ecumênica da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), localizada na Rua São Francisco Xavier, 524 – Maracanã.

A diretora Vera Lúcia afirma a importância de sua participação nesta Plenária de saúde para a categoria de TI: “A importância do Sindicato participar do Conselho Estadual de Saúde é para o esclarecimento da base, esclarecer qual é o segmento hoje da saúde dentro da área de TI, com a LER/DORT e problemas de coluna e esclarecer também o direito que o trabalhador tem”, afirma a diretora do Sindpd-RJ.

Fizeram parte da eleição para a Comissão Estadual de Saúde do RJ as seguintes instituições: FETAG–RJ, Sindpd-RJ, Sintuperj, Agricultura-RJ, CTB-RJ, CUT-RJ, entre outros.

Clique aqui e veja a lista das instituições eleitas

O Conselho Estadual de Saúde do Rio de Janeiro (CES-RJ)

A Secretaria-Executiva do CES-RJ é um órgão vinculado ao Gabinete do Secretário de Estado de Saúde com a finalidade de fornecer as condições necessárias para o cumprimento das competências do CES. Cabe à Secretaria dar todo o suporte técnico-administrativo para as atribuições do Conselho Estadual de Saúde, às suas Comissões e Grupos de Trabalho.

Também está entre as atribuições da Secretaria-Executiva o encaminhamento das demandas ao Conselho Nacional e aos Conselhos Municipais de Saúde após deliberação do Pleno, acompanhar, assessorar e participar da execução e do mapeamento do recolhimento de dados e análises estratégicas formuladas pelos órgãos conveniados, organizar o processo eleitoral do CES e participar da organização da Conferência Estadual de Saúde e das Conferências Temáticas, entre outras.

Veja o depoimento da diretora Vera nesta Plenária