SindPD-RJ e OLT Serpro querem reunião com o Serpro para tratar do SAPRE e Plano de Saúde

A diretoria do Sindpd-RJ, assessorada pelo Departamento Jurídico da entidade, se reuniu ontem (29) com integrantes da OLT do Serpro, para traçar estratégias de luta para exigir do Serpro esclarecimentos sobre o SAPRE – Sistema de Apropriação de Recursos.

O SAPRE, segundo a empresa, foi desenvolvido com o objetivo de substituir o controle manual de apropriação (em horas) das atividades das equipes de produção das áreas de ESD. O registro manual diário realizado em papel foi substituído pelo registro via sistema e a tarefa de consolidação dessas informações é feita automaticamente.

No entender do Sindicato e seu Departamento Jurídico, essa alteração precisa ser mais bem esclarecida, para que não haja surpresas desagradáveis no futuro… Com isso, na reunião ficou decidido o envio de ofício ao Serpro, solicitando reunião para que a empresa preste informações e esclareça as dúvidas surgidas.

Plano de Saúde

O Serpro vem praticando descontos nas consultas e exames para aqueles que têm o plano de saúde da CASSI, o que é irregular, pois há uma liminar conseguida pelo Sindicato que ainda não foi julgada, ou seja, está valendo.

Essa irregularidade já foi tema de ofício enviado ao Serpro, mas nenhuma resposta foi dada até o momento. Por isso, a questão do Plano de Saúde também será tratada na reunião solicitada à empresa.

O ofício foi encaminhado hoje à direção do Serpro.