Trabalhadores da Indra não devem pedir demissão

A diretoria do Sindpd-RJ tomou conhecimento que a empresa Indra vem cometendo infrações trabalhistas uma vez que, em virtude de ter rescindido contrato de prestação de serviço com a Petrobras, estaria coagindo os empregados que trabalham para o tomador de mão-de-obra a pedirem demissão, sob pena de não conseguirem sua admissão pela nova empresa prestadora.

Os trabalhadores aguardarão em casa, a partir do dia 15/08, a empresa buscar realocação para que continuem a exercer suas atividades laborais, mas há relato de envio de e-mails passando informações sobre como devem solicitar demissão. Ou seja: caso os empregados não peçam demissão, acabarão por ficar sem emprego. Agindo assim, o Sindpd-RJ entende que a empresa está coagindo seus empregados a rescindirem os contratos por suas iniciativas, a fim de não ter que arcar com as verbas rescisórias pela demissão por iniciativa do empregador, deixando de pagar, desta forma, a multa dos 40% (quarenta por cento) do FGTS de todos estes.

Diante da grave denúncia o Sindicato entrou em contato com a empresa através de telefone, e teve a informação de que não há intenção de demitir. Não satisfeita, a representação sindical enviou ofício à Indra solicitando que seja marcada reunião para tratar do assunto, e deixa claro que está atento aos direitos dos trabalhadores e jamais poupará esforços no sentido de ver a legislação efetivamente cumprida.

Neste momento os trabalhadores e trabalhadoras da Indra precisam se unir e não pedir demissão. É importante manter o Sindicato informado sobre os acontecimentos, tendo em vista que a migração está para ocorrer no dia 15/08.