Particulares – Patrões apresentam proposta inaceitável

Foi realizada hoje (13/08), na sede do sindicato patronal (TIRio) a 1ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014/2015 dos trabalhadores e trabalhadoras em empresas privadas de TI.

No encontro, os patrões apresentaram proposta considerada inaceitável pela diretoria do Sindpd-RJ, pois o índice que pretendem utilizar para reajustamento dos salários e demais cláusulas econômicas é o INPC, que normalmente é inferior ao que tem sido historicamente utilizado nas campanhas salariais, o ICV-Dieese.

Além disso, o sindicato patronal quer reajustar salários e tíquete refeição pelo mesmo índice dos salários, o que contraria a pauta de reivindicações, que deixou clara a necessidade de um reajuste maior para o tíquete.

Diante da impossibilidade de continuar a negociação nesse primeiro encontro, ficou pré-agendada nova mesa para o dia 20 de agosto, quando se espera que o patronato apresente nova proposta, considerando o índice que sempre foi utilizado e que é mais favorável aos trabalhadores.