Na 5ª mesa de negociação, Datamec apresenta nova proposta

Na 5ª mesa de negociação realizada no dia 11 de agosto, em São Paulo, na sede do Sindpd-SP, os negociadores da Datamec iniciaram a reunião com uma proposta insuficiente, prontamente rejeitada pela representação dos trabalhadores.

Em seguida, a empresa reavaliou seu posicionamento e apresentou nova proposta, em que garante reajuste salarial de 7,5%, tíquete refeição de R$26,00 para jornada de 40 horas e R$21,68 para jornada de 36 e 30 horas. Além disso, aceitou negociar cláusulas sociais, com a inclusão de novo direito: Convênio Educacional.

Leia a ata da mesa de negociação

Diante do avanço nas propostas da empresa, a representação dos trabalhadores registrou que levará o assunto para deliberação dos trabalhadores e trabalhadoras, em assembleias, e que há necessidade de aperfeiçoar a redação de alguns textos apresentados pela empresa.

Plano de Saúde

Ficou agendada uma reunião específica para tratar da questão do Plano de Saúde. O encontro será no dia 21 de agosto, na sede da Unisys, em São Paulo.

Fonte: Fenadados