Pauta de acordo em separado é entregue à empresa Rhealeza

A diretoria do Sindpd-RJ entregou na terça-feira (12/08), na sede da Rhealeza, em São Paulo, a pauta de reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

Os acordos em separado tratam de assuntos específicos como Participação nos Lucros e Resultados e outros benefícios diretos e indiretos, e são firmados com empresas privadas de porte médio a grande, na presença de representantes do Sindicato patronal. Antes da assinatura os trabalhadores são consultados, em assembleia, sobre a aprovação do que foi negociado.

Estes acordos sempre tratam de garantir aos trabalhadores direitos superiores aos previstos na Convenção Coletiva da categoria. Aqueles que desejarem verificar a possibilidade de um acordo em separado para a sua empresa devem procurar o Sindicato, que fará assembleias para ouvir as reivindicações de todos os trabalhadores e trabalhadoras daquele empregador.