Termina a Campanha Salarial dos trabalhadores do Serpro

Ocorreu ontem (26/08), em Brasília, na sede da Fenadados, a 8ª Reunião de Negociação da Campanha Salarial 2014/15 dos/as trabalhadores/as do Serpro. Na ocasião a Fenadados formalizou a aprovação, por ampla maioria nas assembleias estaduais, da proposta da empresa em relação ao ACT 2014/2015, apresentada na mesa de negociação do dia 18/08/2014.

Após formalizar a aprovação da proposta da empresa, a Fenadados reafirmou a importância da participação da base no processo negocial, em especial os trabalhadores (as), que aderiram à mobilização proposta pelo Comando Nacional de Campanha Salarial do Serpro. Ressaltou, ainda, a importância do esforço da coordenação de campanha dos trabalhadores (as) do Serpro, que não se furtou a realizar incansáveis exercícios em mesa, sempre deixando claro que a contraproposta dos trabalhadores apontava possibilidades para melhorias na proposta inicial apresentada pelo Serpro.

Na mesa de negociação de ontem 26/08/2014, a Fenadados apresentou e negociou as seguintes propostas:

1- Prorrogação da utilização das APPDs até o dia 30/09/2014.

2- Abono total das horas de mobilização pela empresa para todos os trabalhadores (as).

3- A importância da antecipação do pagamento do retroativo.

A Fenadados considerou importante avançar na prorrogação da utilização das APPD,s até o dia 30/09 e, apesar da empresa não arcar com nenhuma parte em relação ao abono das horas de mobilização, considera um avanço o fato do trabalhador que aderiu à proposta de mobilização do Comando Nacional do Serpro, não ser penalizado.

Clique aqui e leia a ata de 8ª reunião de negociação com o Serpro

Clique aqui e leia a ata da 5ª Reunião Específica Registro de Frequência