Dataprev – Trabalhadores foram prejudicados com liquidação extrajudicial de seguradora

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev tinham direito a Seguro de Vida em Grupo com cobertura da Federal Seguros, empresa que entrou em processo de liquidação extrajudicial. A cobertura, no entanto, foi previamente garantida, através de endosso entre a Dataprev e a seguradora, até 1º de junho de 2014. As garantias eram por: morte; indenização especial Morte por Acidente; Invalidez Permanente Total ou Parcial por Acidente; Invalidez Funcional Permanente Total por Doença; e Cerimonial Familiar.

Com o fim da vigência do Seguro em junho, outra empresa substituiu a Federal Seguros no que diz respeito à cobertura a partir de 02/06/2014, mas ocorre que há notícia de que oito trabalhadores da Dataprev em todo o País, sendo dois no Rio de Janeiro, tiveram sinistro ainda na vigência da Federal, e os titulares ou familiares ainda não receberam os valores a que têm direito.

Diante desta notícia, a diretoria do Sindpd-RJ solicita àqueles que souberem quem são os trabalhadores sinistrados que entrem em contato com eles ou seus dependentes, para que procurem o Sindicato e obtenham o devido apoio jurídico para lutarem por seus direitos. Para tanto, é necessário que seja apresentada a documentação que comprove o direito ao seguro.