Datamec – Reunião trata de problemas com Plano de Saúde

Foi realizada no dia 09/09, em São Paulo, reunião com a Datamec para tratar de pendências relativas ao Plano de Saúde dos trabalhadores e trabalhadoras da empresa.

No encontro a Fenadados registrou que há três anos a questão do Plano de Saúde tem sido pauta das mesas de negociação, mas os problemas continuam: aposentados que optaram por permanecer no plano mas ainda não tiveram sua situação regularizada; cobranças exorbitantes; situações vexatórias para os trabalhadores são alguns dos problemas relacionados.

Diante desta situação a representação dos trabalhadores deixou claro que, caso algum boleto seja enviado antes da solução dos problemas, medidas judiciais serão tomadas para resguardar os direitos da categoria. A empresa garantiu que na próxima reunião, agendada para o dia 22/09, às 10h, no Rio de Janeiro, trará esclarecimentos sobre o assunto.

Clique aqui e leia a ata da reunião

Data de assinatura do ACT

Na mesa específica sobre Plano de Saúde, as partes retificaram a data de assinatura do Acordo Coletivo de Trabalho, que se deu efetivamente no dia 21/08, e não 19/08, conforme consta erroneamente no documento.

Fonte: Fenadados

Foto: Fenadados