Trabalhadores da Dataprev no RJ dão show de mobilização

Os trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev nos prédios da Álvaro Rodrigues (Botafogo) e do Cosme Velho, ambos no Rio de Janeiro, deram hoje (08/10), um show de mobilização.

Atendendo ao que foi decidido em assembleia anterior, a categoria cruzou os braços enquanto durou a 8ª mesa de negociação da Campanha Salarial 2014/2015, que já se estende há quatro meses, sem que a empresa se dispusesse a ceder um milímetro em suas pretensões de retirar direitos e achatar salários.

Durante o ato liderado pelo Sindpd-RJ, que contou com a presença do presidente da CUT-RJ Darby Igayara, os trabalhadores e trabalhadoras fizeram passeatas pelas ruas de Botafogo e do Cosme Velho, mostrando à sociedade seu descontentamento com a postura autoritária da diretoria da empresa.

A mobilização surtiu resultado durante a mesa de negociação: a Dataprev cedeu e aceitou reajustar salários e cláusulas econômicas pelo ICV-Dieese de maio (7,05%) e negociar apenas duas cláusulas sociais, que tratam de dispensa e aviso prévio, mantendo todas as outras conquistas do Acordo Coletivo de Trabalho.

Agora caberá aos trabalhadores e trabalhadoras deliberarem, em assembleia, se aceitam, ou não, a proposta apresentada pela empresa.

Confira as fotos da mobilização na Álvaro Rodrigues:

Paralisação_Dataprev_08_10_2014_AV

Confira as fotos da mobilização no Cosme Velho:

Paralisação_Dataprev_08_10_2014_CV