Trabalhadores da Dataprev do RJ aprovam proposta da Empresa

Em assembleias descentralizadas realizadas hoje (14), nos prédios do Cosme Velho e da Álvaro Rodrigues, com a presença de 394 trabalhadores e trabalhadoras da Dataprev aprovaram, por maioria absoluta (com 94,42% dos votos a favor e 5,58% votos contrários), a proposta apresentada pela empresa na última mesa de negociação realizada no dia 08/10. As propostas aprovadas foram as seguintes:

1. IPCA 6,28% + 0,77% de ganho real, totalizando 7,05% sobre salário, adicional de atividade, tíquete, reembolso escolar e reembolso pré-escolar;
  2. Manutenção das cláusulas do Acordo Coletivo, exceto as cláusulas referentes à Dispensa, Aviso Prévio e Horário de Trabalho.

A conquista foi possível graças à procura pelo ministro da Previdência, que foi a última de uma série de interlocuções com parlamentares, gestores do executivo, CUT nacional e CUTs regionais. A representação dos trabalhadores entende que, sem essas interlocuções e a mobilização dos trabalhadores, que pararam durante a última mesa de negociação em vários estados, nada teria sido possível, pois o presidente da empresa estava decidido a retirar direitos e achatar os salários.

Fotos_aprovacao_act_Dataprev_14_10_14