Promoção de 2003: Dataprev atrasa entrega de documentos e perito pede adiamento de prazo para elaborar laudo

O Perito nomeado pelo I. Magistrado da 12ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro protocolou, no dia 17/10, a petição pedindo o adiamento do prazo para entrega do laudo pericial. Como já exposto em assembleia recente pelo assessor jurídico, Alexandre Fagundes, o pedido de adiamento do prazo é algo muito comum, principalmente se o profissional (Perito) não possui todos os dados necessários ao seu trabalho.

É importante lembrar que a Dataprev entregou parte dos documentos necessários à perícia contábil e ficou de entregar o restante da documentação, o que acarretou no atraso dos trabalhos. Portanto, fica claro que, se ainda não houve conclusão (laudo), isso se deve à Dataprev, exclusivamente.

É importante, também, lembrar, mais uma vez, que:

– Ainda é uma batalha longa, mas atingimos nosso objetivo inicial, que era a apuração de eventuais diferenças para todos;

– Muitos empregados ainda não assinaram o contrato do Assistente Técnico, que se encontra disponível no site do Sindpd-RJ;

– O Assistente Técnico somente irá diligenciar, acompanhar a perícia, APENAS para os que assinarem o contrato. Ou seja, para quem não assinar, não será possível divergir de eventuais posturas ou cálculos que venham ser adotados pela Dataprev.

– Qualquer notícia a respeito deste processo, que não seja divulgada pelo Sindpd-RJ (através de seus diretores e seu assessor jurídico) deve ser desconsiderada.