Trabalhadores da IplanRio estão de braços cruzados

Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Municipal de Informática – IplanRio entraram em greve hoje (11/11), em protesto contra a falta de vontade política da Prefeitura de negociar um Acordo Coletivo de Trabalho decente na Campanha Salarial 2014/2015.

A pauta de reivindicações da categoria foi entregue à direção da empresa em março, mas até agora – mesmo com mediação do Ministério Público do Trabalho, a Prefeitura se faz de surda aos apelos dos trabalhadores e trabalhadoras.

Entre as propostas absurdas apresentadas em mesa de negociação, representantes do prefeito Eduardo Paes tiveram a coragem de propor reajuste salarial pelo IPCA-E (6, 19%), sem ganho real e – pasmem! – o congelamento do valor do tíquete alimentação dos trabalhadores da IplanRio no valor ridículo de R$12,00.