Terceiro dia de greve na IplanRio tem encontro com o vice-prefeito

No terceiro dia de greve dos trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Municipal de Informática (IplanRio), o Sindpd-RJ e um representante da OLT participaram da reunião com Adilson Pires (PT), vice-prefeito do RJ, para apresentar o pleito dos trabalhadores referente às reivindicações sobre reajuste salarial e tíquete, entre outros.

A reunião aconteceu com a ajuda do vereador Reimont Otoni (PT), que fez o intermédio entre as representações dos trabalhadores com o vice-prefeito.

O pleito da categoria foi discutido e bem recebido por Adilson Pires, que se comprometeu em conversar com Eduardo Paes (PMDB), prefeito do RJ, na segunda-feira (24), pois o mesmo não se encontra atualmente no Rio de Janeiro. Em conversa com as representações dos trabalhadores, o vice-prefeito admitiu que a solicitação da categoria não é algo discrepante e que ele apoia e defende as reivindicações de aumento do tíquete no valor de R$20,00 Reais, e o reajuste salarial com no percentual de 7,05%, mas deixou bem claro que a decisão final é a do prefeito.

Assembleia com os trabalhadores será no dia 27/11

Com a nova agenda de reuniões apresentada no encontro de hoje, a assembleia que ocorreria na data 24/11 terá uma nova data prevista para o dia 27/11, para dar informes sobre o que será discutido entre Adilson Pires e Eduardo Paes.