Trabalhadores da IplanRio permanecem de braços cruzados

Os trabalhadores e trabalhadoras da Empresa Municipal de Informática – IplanRio entraram em greve na terça-feira (11/11), em protesto contra a falta de vontade política da Prefeitura de negociar um Acordo Coletivo de Trabalho decente na Campanha Salarial 2014/2015.

Entre as propostas absurdas apresentadas em mesa de negociação, representantes do prefeito Eduardo Paes tiveram a coragem de oferecer reajuste salarial pelo IPCA-E (6, 19%), sem ganho real e – pasmem! – o congelamento do valor do tíquete alimentação dos trabalhadores da IplanRio no valor ridículo de R$12,00.

Encontro com o vice-prefeito

No terceiro dia de greve diretores do Sindpd-RJ e um representante da OLT participaram de reunião com Adilson Pires (PT), vice-prefeito do RJ, para apresentar o pleito dos trabalhadores referentes a reajuste salarial e tíquete, entre outros.

O vice-prefeito admitiu que a solicitação da categoria não é algo discrepante e que ele apoia e defende as reivindicações de aumento do tíquete no valor de R$20,00 Reais, e o reajuste salarial com no percentual de 7,05%. Ele se comprometeu em conversar com Eduardo Paes (PMDB), prefeito do RJ, na segunda-feira (24), pois o mesmo não se encontra atualmente no Rio de Janeiro.

O movimento grevista está em seu nono dia.

Trabalhadores terão assembleia no dia 27/11

No dia 27 de novembro os trabalhadores e trabalhadoras da IplanRio terão assembleia para avaliação do movimento.

PublicaÇÕes relacionadas

Comentário Fechado.